Skip available courses

Available courses

O objetivo deste curso é de oferecer um conhecimento superficial sobre os principais conceitos das Terapias Naturais e Holísticas, servindo como base para a formação do Profissional que deseja ingressar na área das Terapias Holísticas.

Este curso visa capacitar os alunos para manipulação e indicação dos remédios florais criados pelo Médico Bacteriologista inglês Dr. Edward Bach, bem como fornecer melhor compreensão dos transtornos psico-emocionais e alternativa de tratamento com os florais.

Este curso tem o objetivo de capacitar os alunos para a utilização do arsenal terapêutico que compõe a fitoterapia, abordando temas como o uso de plantas medicinais, formas de manipulação caseira, indicação para manipulação em farmácias e muito mais.

Este curso visa capacitar o aluno para utilização das cores como ferramenta terapêutica. Há milênios que as cores são utilizadas das mais variadas formas com fins terapêuticos, seja através das roupas, dos alimentos, da harmonização de ambientes ou mesmo através do uso de lâmpadas e lanternas. Ao final deste curso, o concluinte estará apto para utilizar esta ferramenta fantástica em seus trabalhos de harmonização e tratamento integral.

Este curso visa capacitar o aluno a realizar atividades profissionais como massoterapeuta, utilizando a técnica da massagem clássica (sueca) integrada com a aplicação de pedras aquecidas, fornecendo alívio para dores e tensões, promovendo relaxamento, redução do estresse e qualidade de vida.

Este curso visa fornecer aos alunos o conhecimento sobre as formas alternativas de avaliar desordens e disfunções energéticas que podem gerar transtornos e mazelas diversas, comprometendo a saúde de forma integral. Neste curso serão ensinados conceitos de diagnóstico da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), Bioeletrografia e a eficiente técnica da Radiestesia Terapêutica, e, ao final, o concluínte estará apto a fazer avaliações precisas em seus clientes. Direito garantido pelo Ministério do Trabalho, segundo o Relatório Tabela de Atividades do Terapeuta Holístico.

Este curso visa proporcionar ao aluno o conhecimento das essências aromáticas, as formas de obtenção dos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas. Aqueles que concluírem este curso estarão aptos a desenvolver atividades profissionais com a técnica da Aromaterapia.

O Reiki é uma técnica Japonesa de harmonização e tratamento por imposição de mãos desenvolvida pelo Monge e Sensei Mikao Usui, através da qual é possível canalizar energia para o corpo do cliente e com isso combater desequilíbrios e transtornos diversos. Este curso visa iniciar o conclínte no primeiro nível do Reiki Tradicional capacitando-o para canalizar o Reiki para outros seres vivos, tocando sobre eles as suas mãos.

Observações importantes:

  1. Este curso fornece apenas o conteúdo teórico do primeiro nível do Reiki Tradicional Usui/Tibetano.
  2. Para receber o Símbolo do nível I, o Certificado de Conclusão e ser reconhecido Reikiano de nível I, o aluno terá que se submeter ao processo de Sintonização presencialmente na sede da Universidade Livre Despertalista no RJ ou através de um dos Mestres de Reiki parceiros de nossa Instituição em todo Brasil.
  3. Os alunos que não realizarem a Sintonização, não receberão o símbolo do nível 1 nem o Certificado de Conclusão deste curso, não poderão desenvolver a Terapia Reiki e nem tampouco poderão ser reconhecidos como Reikianos.
  4. Ao requerer matrícula neste curso, declara estar ciente e de acordo com estas condições.

O Curso de Especialização em Neuropsicanálise é um curso exclusivo para Profissionais Psicanalistas que desejam conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro, doenças que comprometem o funcionamento do sistema nervoso, os avanços da Neurociência e como a Psicanálise pode se tornar uma ferramenta de auxílio na reabilitação, tratamento e melhoria das condições de saúde integral de indivíduos acometidos por disfunções neuro-psicológicas.

Este curso tem o objetivo de fornecer aos alunos o conhecimento necessário para que possam realizar atividades profissionais como Cuidadores de Idosos, conforme MTE/CBO n.º 5162-10.